Moda e Cultura no Ibirapuera

roupas moda brasileira

Começou há pouco uma exposição de moda e cultura chamada “Rio São Francisco Navegado por Ronaldo Fraga: Cultura Popular, Moda e História”.

Para quem não sabe Ronaldo Fraga é um dos maiores estilistas brasileiros e em meados de 2006 a bordo de um barco a vapor de nome Benjamin Guimarães, ele navegou pela primeira vez perlas águas do Rio São Francisco.

Esses deslumbrante passeio que foi repetido umas dez vezes pelo menos, acabou sendo fonte de inspiração para uma de suas coleções, a coleção de verão de 2009 apresentada no São Paulo Fashion Week daquele ano.

Essa exposição reúne um vasto material de pesquisa, trazendo ao público muito da cultura popular da região, sua história e a correlação com a moda e as inspirações que levaram o estilista a criar sua coleção. A exposição mostra detalhadamente em um vídeo feito por Ronaldo as margens do rio tudo isso e ainda conta com peças exclusivas da coleção de 2009. Chamada de “uma emocionante aula de moda e história” essa exposição tem muito o que acrescentar ao mundo da moda e a cultura brasileira.

Esse evento acontece até o dia 26 de junho no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque Ibirapuera, de terças feiras à domingo das 9 as 17 horas e a entrada é gratuita.

Quem quiser saber mais sobre Ronaldo Fraga e suas criações pode visitar sua página na internet www.ronaldofraga.com.br

Assista o vídeo abaixo com o desfile da coleção de Ronaldo criada para o verão de 2009 que foi inspirada nos passeios de barco pelo Rio São Francisco. Visite a sua página na internet e compareça nessa exposição que certamente vai valer à pena.