Verão 2012 por Sta. Ephigênia

 

 

Criada em 1995 pelos estilista Marcos Maia e Luciano Canale, a Sta. Ephigênia é uma das marcas queridinhas do público carioca pela pitada de humor e irreverência aliada às criações sofisticadas. Por isso as roupas da  Sta. Ephigênia trazem um pouco da sensualidade que o Rio de Janeiro inspira em suas ruas e praias. Sedas pintadas à mão, bordados e detalhes que remetem à feminilidade são algumas das marcas características da marca.

Para o verão 2012, a marca trouxe para as passarelas cariocas estampas com muitas listras, quadriculados, decotes e recortes em cores bem vivas, com tecidos fluidos e leves.

A referência étnica marcante contribuiu para unificar a coleção e lembrar à força da cultura brasileira. A estampa floral também marcou presença no desfile através dos vestidos e blusas em estilo oriental. O cetim de seda dá o brilho que remete aos anos 1980 com recortes, decotes e transparência que dão um tom sexy aos looks da marca.

Já deu para notar porque as roupas da marca Sta. Ephigênia tem a cara do verão brasileiro. Afinal, estampas com gráficos, listras e motivos étnicos dão um tom leve e descontraído ao look, valorizando a sensualidade e feminilidade das mulheres.