Acessórios diferentes: Bolsas que parecem papel!

bolsas divertidas e papel

Se você procura uma bolsa divertida, diferente e ecologicamente correta, aposte nas peças feitas em papel! Isso mesmo… A ideia de criar bolsas com tecidos que levam papel no processo de confecção começou com a grife sueca de acessórios e roupas femininas e masculinas, Hermès. A coleção de bolsas da Hermès surgiu em 2008 e até hoje faz sucesso entre as mulheres da Europa.

bolsas divertidas de papel

Já em 2011, uma marca de artesanato da Taiwan também resolveu investir na ideia de criar bolsas divertidas que parecem de papel. As peças já são um sucesso nos países orientais e até foram tema de matéria especial no programa global Pequenas Empresas, Grandes Negócios. A marca taiwanesa, de propriedade das designers Chay Su e Rika Lin, oferece modelos de bolsas divertidas, coloridas e super jovens, além de modelos mais discretos – que podem perfeitamente serem usados até em ocasiões mais formais. Até o momento ainda não é possível comprar bolsas da grife Hermès e da marca taiwanesa no Brasil – apenas pela internet, através de sites especializados em importação de produtos estrangeiros. No entanto, algumas empresas nacionais também oferecem modelos de bolsas divertidas e bolsas sociais feitas em papel ou tecidos à base de celulose. Essas peças, além de originais também são opções criativas de embalar roupas femininas para presente, por exemplo.

Bolsas de papel diferentes

Algumas das lojas, ateliers e sites em que é possível comprar bolsas artesanais confeccionadas em papel ou celulose são: Recicloteck, Artimanha & Fuxico, Bolsas & Arte, Mamp, ABC Studio, entre outras. Além de divertidas e originais, as bolsas que se parecem de papel costumam ser bastante resistentes e fáceis de limpar. Essas bolsas divertidas e diferentes também são feitas com materiais recicláveis – o que garante a preservação do meio ambiente e o reaproveitamento de matérias primas. Motivos, então, não faltam para apostar nessas novas bolsas que já estão fazendo sucesso pelo mundo afora! Espero que tenham gostado desta dica! Seu visual e o meio ambiente agradecem!

comprar bolsas de papel

Se