Para os dias quentes: vestidos de crochê

Vestido de crochê feminino delicado
Vestido de crochê delicado

Emilio Pucci, a grife que encantou nomes como Madonna, Marylin Monroe e Jackie Kennedy, levou para as passarelas das principais Semanas de Moda do mundo, alguns cortes e linhas que constroem a imagem de uma mulher extremamente sexy para o verão.
A marca criada em 1947 deu um ar de glamour ao crochê e ao tricô e, por meio de um look que remete aos anos 70, vestidos de crochê, blusas e lenços nesse estilo originam um visual delicado e romântico bastante interessante. E o mais curioso é que não é somente os vestidos de crochê que saltam aos olhos nos desfiles dessa e de outras marcas de roupas internacionais. Nem mesmo os maiôs escaparam ilesos da onda de crochê, em recortes e drapeados diversos, o que deixa clara que até na moda praia haverá mudanças conceituais significativas para essa temporada.

Luana Piovani, com vestido de crochê cinza
Luana Piovani, com vestido de crochê

A Emilio Pucci também mostrou nas passarelas 2012 alguns modelos de vestidos (em comprimentos diversos) nesse mesmo tecido fino, maleável, cheio de pontuações e com decotes acentuados, marcando com precisão a silhueta feminina e exalando sensualidade em todas as composições. Vale a pena conferir essas tendências e dicas que marcas de roupas internacionais como a Emilio Pucci deixaram como pista às amantes da moda.

A tendência dos vestidos de crochê
Tendência: Vestidos de crochê
Marca de roupas Emilio Pucci, vestidos de crochê na moda
Emilio Pucci, vestidos de crochê