A camisa xadrez não pode faltar no armário

Atenção para dica boa de look casual: aposte na camisa xadrez com uma calça jeans (skinny, flare, curta, boyfriend…) e pronto! Look perfeito para eventos informais e festas realizadas de dia. Não é difícil de conseguir uma peça, afinal, muitas marcas de roupas brasileiras oferecem a camisa em suas coleções, independente da estação do ano.

Xadrez e jeans: combinação perfeita

Quando estiver mais frio, você pode usá-la sobre uma blusinha básica e lisa por baixo. Esfriou ainda mais a temperatura? Jogue um casaco de couro por cima. Nos pés, mantenha a informalidade e o ar boyish que a peça passa e use botas ou coturnos.

Se o sol sair e você preferir um look mais feminino, use-a com saia. Amarre as pontas da camisa. O toque, além de deixá-la mais curtinha e proporcional com o tamanho da saia, dá um ar bem girlie ao visual.

A camisa xadrez em diferentes looks

Sabe a história da camisa xadrez? Foi nos anos 1990 que ela começou a ganhar espaço, graças à cena grunge, que ali surgiu. Não foi apenas na área musical que vimos novidades – como a ascensão de Kurt Cobain e Nirvana e suas músicas mais dark – mas também na área da moda. O que se viu foi um despojamento, uma moda com cara de “tô nem aí”. Calças jeans folgadas e rasgadas, moletons, gorros, coturnos… Mas a grande estrela fashion da época, que sobreviveu como item fashion indispensável do guarda-roupa até hoje, é ela: a camisa xadrez.

Quer comprar uma para vocês? Nas lojas Marisa, há diversas opções. Não deixe de navegar pelo site, www.marisa.com.br, e escolher a sua preferida.