Cachecol ou echarpe: descubra qual a melhor peça em cada ocasião

Acessórios: Echarpe animal print
Echarpe animal print

Dentre toda a infinidade de acessórios de moda disponíveis ao universo feminino, poucos são tão completos e eficazes quanto as echarpes e cachecóis. Mas se você é daquelas que achavam que estes dois itens era sinônimos, vamos a algumas dicas de moda de como usar cada um deles e quais suas principais diferenças.

Echarpe feminina
Acessórios: Echarpe feminina

As echarpes são faixas retangulares, formada por tecidos leves, como seda, cetim, crepe, voile, entre outros. Podem ser usadas no pescoço ou caídas sobre os ombros. As echarpes se tornaram conhecidas pelo seu uso frequente em gestas ou solenidades, nas quais é sempre possível encontrar alguma celebridade com vestido glamoroso e uma echarpe sobre os ombros para finalizar o look red carpet.
Em função de serem confeccionadas com tecidos mais leves e delicados, as echarpes podem ser usadas com peças mais formais, como blazer e vestido, levando em consideração o fato de que esses acessórios são meramente figurativos (seda não aquece ninguém no inverno!). Para quem gosta de viajar aos Estados Unidos, um passeio pelo Museu Metropolitan, em Nova York, resolverá o dilema de quem não sabe diferenciar echarpes e cachecóis, haja a vista o constante uso dessas peças em locais bem frequentados de grandes cidades.

Echarpe estampada, tendência de inverno
Echarpe estampada

Já o cachecol, embora também seja retangular, é geralmente confeccionado em tecidos mais densos, como algodão, lã, tricô, veludo, etc. Muito mais funcionais do que os primeiros acessórios, o cachecol costuma ser usado para finalizar um look menos formal, com cardigãs, blusas de algodão e jeans. Um outro diferencial das duas peças é que esta última é usada somente no pescoço e é muito mais difícil encontrar um cachecol para combinar com um blazer. Estas são algumas dicas de moda de validade universal, ou seja, valem para o Museu Metropolitan, para as ruas de Paris, ou para o calçadão da avenida Paulista!
O importante é ter em mente que esses acessórios podem dar um ar descontraído, romântico, sério, estilo. Tudo depende da composição e da maneira de inserção dessa peça em seu look. Capriche na finalização e divirta-se!

Acessórios: Cachecol diferente
Cachecol diferente
Cachecol da marca Burberry
Cachecol Burberry