Peplum no vestido ou peplum na blusa: qual o melhor?

Tendência do peplum
Vestido peplum laranja

Tem nova tendência na parada e você já deve ter ouvido falar nela. Se não, essa é uma daquelas dicas de moda que você não pode perder. O peplum é a nova tendência da moda que todas as celebridades e fashionistas estão usando. Para quem não sabe o que é este peplum, ele é uma espécie de babado que vem em cima da cintura e que cai sobre vestidos ou uma blusa, as peças de roupa onde se pode aplicar essa tendência.

Diva, Beyoncé aposta no peplum
A cantora Beyoncé também usa peplum

Apesar de parecer que ele vai alargar o quadril, o peplum faz exatamente o contrário: ele afina a cintura através da ilusão ótica que proporciona. O peplum é algo já antigo, pois era bastante usado nos looks “ladylike” do estilista Christian Dior em 1947, mas agora diferentes estilistas decidiram voltar a usar essa característica nas suas coleções.

Vestido peplum: Scarlett Johansson usa
Scarlett Johansson também gosta de peplum

Mas o que será melhor, o peplum usado em blusa ou o peplum usado em vestidos? Depende do seu corpo. Se você for uma mulher com muitas curvas, o ideal é mesmo usar vestidos com peplum. Se optar por uma blusa, o melhor é mesmo usar uma saia com o mesmo tom, pois é a uniformidade da cor que ajuda na ilusão ótica de afinar a cintura. Se você for mais magra, então a blusa peplum com calça ou saia é uma ótima conjugação.

Tendência: Peplum na blusa ou no vestido?
Peplum na blusa ou no vestido?