Jean Paul Gaultier: a alta costura luxuriante

Jean Paul Gaultier alta costura vestido de noiva 2012
Jean Paul Gaultier alta costura vestido de noiva

Jean Paul Gaultier apresentou uma coleção de roupa de alta costura marcante! Nas passarelas, uma apresentação teatral, onde modelos desfilaram vestidos e outras peças extremamente luxuosas e elaboradas, inspirados nos espetáculos de arte e musica de diferentes épocas, para traduzir o inverno no melhor estilo do estilista. Sob forte influencia do movimento art deco dos anos 20, a marca apresentou peças com diferentes detalhes inspirados nas tendências e visuais futuristas da época, como a moda que saiu das telas do filme ‘Metropolis’, de Fritz Lang, lançado em 1927.

Jean Paul Gaultier vestidos luxuosos alta costura
Jean Paul Gaultier, vestidos luxuosos

A coleção de alta costura da grife apresentou peças com cortes perfeitos e estratégicos, que misturam traços femininos e masculinos, peças estruturadas e casacos luxuosos com aplicações de pele de raposa. Dentre os acessórios, as cartolas e as toucas de tela predominam em quase todos os visuais, como uma alusão aos espetáculos teatrais e cinematográficos da década de 20. Destaque para os magníficos vestidos de Jean Paul Gaultier, como o tomara que caia em seda estampada, sob um luxuoso casaco vermelho de veludo com detalhe em pele e, logicamente, para o vestido de noiva com toque andrógino, com um corpete longo na frente, que remete a um smoking colocado ao contrario.

Jean Paul Gaultier vestidos lindos de alta costura
Jean Paul Gaultier vestidos lindos

Dentre os tecidos utilizados na coleção Jean Paul Gaultier estão a seda, o tule, o veludo e o cetim. As transparências também fazem parte das peças mais ousadas, sendo que algumas ganharam detalhes simétricos na cor dourada, em uma referencia ao estilo artístico e futurista. A cartela de cores é democrática e varia de acordo com a inspiração de cada peça, sendo que os tons predominantes estão entre o preto, o vermelho escuro, o coral e o dourado.

Jean Paul Gaultier vestidos com estilo marcante 2012
Jean Paul Gaultier vestidos com estilo marcante

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=jmhDPhnnrAI’]