Blazers

A peça-chave do verão

Já dizia Coco Chanel que “todas as mulheres deveriam ter um blazer no seu guarda-roupa, para ocasiões especiais e formais”. Sinônimo de poder e de profissionalismo esta é uma das peças-chave em qualquer estação, surgindo sobretudo em tonalidade vivas mas em diferentes comprimentos para dar um ar de seriedade ao visual final. Associado a requinte e elegância esta peça surgiu nas passerelles internacionais em tecidos e padrões diferenciados e em conjugações modernas e distintas. Assim sendo, nos dias quentes do ano, o ideal é deixar de lado a conjugação tradicional de camisa, blazer e calça clássica e apostar nesta peça em combinação com shorts, skinny jeans e até com vestidos. Relativamente aos materiais mais usados neste verão, os mesmos podem ir desde a ganga e malhas frescas e leves, até às lãs frias. Os blazers voltam assim a ser uma opção de destaque para a próxima estação fria, ganhando no entanto, um novo público, uma vez que perde a austeridade de outros tempos e surge em combinações mais modernas com peças extremamente urbanas.

 

Blazer feminino Zara

A forma mais fácil de comprar

A Internet tem vindo a tornar-se o instrumento mais eficaz e simples para comprar diferentes peças de roupa de marcas muitas vezes só disponíveis através da sua loja virtual. Assim sendo, sugerimos na procura do blazer ideal, para o seu tipo de corpo e personalidade que faça uma simples pesquisa por alguns dos sites mais atuais. Sugerimos uma visita ao site da Zara aonde poderá encontrar diferentes modelos deste tipo de casaco, usados em algumas ocasiões por celebridades como Kate Middleton ou mesmo Michelle Obama. Outra sugestão é dar uma olhadinha no site da Colcci aonde poderá encontrar modelos bastante originais desta peça.

 

Blazer com botões dourados

Uma peça com passado, presente e futuro…

Provando que a moda é cíclica, os blazers já estão na moda há diversas décadas, tendo surgido no século XIX com a designação francesa de “paletot” e era apenas utilizado para os homens. Este cenário mudou quando no século XX, Coco Chanel aplicou esta peça ao guarda-roupa feminino. Esta peça voltaria a ganhar evidência nos anos 70, através dos designs práticos de Yves Saint Laurent que profissionalizou tornando-a num essencial ítem do vestuário feminino para mulheres com cargos de destaque na sociedade. No ano de 2011, os blazers femininos voltam na máxima força mas desta vez em modelos mais divertidos, onde se usa e abusa das cores e dos detalhes provando assim que esta é uma peça intemporal que terá sempre um lugar de destaque no guarda-roupa feminino.

 

Blazer pink

2 thoughts on “Blazers”

    1. Bom dia Jessica,

      A moda do blazer colorido veio para ficar. É uma peça fundamental no gaurda roupa de qualquer mulher que adora estar na moda. Esta peça de roupa é muito simples de ser usada, com uma blusa mais ousada e transparente, uma calça jeans e a leitora está pronta para arrasar.

      Pode também usar por cima de um vestido, conjugar com uma camiseta, existem várias maneiras de usar este tipo de casaco.

      Espero que tenha ajudado a leitora.

      obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *